divulgação -02/06/2026 16:41
A atleta Júlia Naomi conquista melhor índice técnico da competição
A natação andradinense da parceria ATC/Prefeitura de
Andradina/Corinthians Paulista voltou a se destacar no cenário estadual. Os
atletas Julia Naomi Utida de Sousa, 15 anos, e Davi Kenzo Dias da Silva, 16,
foram destaques no Campeonato Paulista Juvenil de Inverno, realizado no Parque
Aquático do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo, reunindo 397 atletas
de 50 entidades.
Integrando a equipe corinthiana, acompanhados pelo professor
Careca, os nadadores contribuíram para a conquista do vice-campeonato paulista
da equipe, que somou 1.175,5 pontos. A dupla trouxe para casa oito medalhas em
uma das competições mais fortes do calendário: duas de ouro, cinco de prata e
uma de bronze, além de três marcas entre as melhores do ranking brasileiro da
categoria.
Davi Kenzo conquistou prata no revezamento 4x100 metros livre e bronze no 4x200 metros livre, além de registrar evolução em seus tempos. Já Julia Naomi, revelada pela natação do ATC e atualmente residente em São Paulo, foi o grande destaque do campeonato. Com a marca de 57s91 nos 100 metros livre, conquistou o melhor índice técnico da competição, somando 711 pontos — única atleta a superar a barreira dos 700 pontos.
A performance garantiu à nadadora sua terceira convocação consecutiva
para a Seleção Paulista que disputará o tradicional Troféu Chico Piscina, em
outubro, na cidade de Mococa. Julia ainda conquistou seis medalhas — duas de
ouro e quatro de prata — e três colocações no ranking brasileiro, nas provas de
50, 100 e 200 metros livre.
Segundo o professor Careca, os resultados superaram as
expectativas e refletem a dedicação dos atletas nos treinamentos diários. Ele
destacou ainda o apoio do ATC, da Prefeitura de Andradina, da Associação de
Pais da Natação e dos colaboradores que contribuem para o crescimento da
modalidade e para a formação de novos talentos da Terra do Rei do Gado.