Estreante, Andradina vence o Ceará e avança à 2ª fase da Copinha: sexta pega Rio Preto em casa

Por moises eustaquio - 09/01/2019 20:39

O Andradina EC venceu o Ceará por 2 a 1 e se classificou para a segunda fase da Copinha. A partida foi disputada no Estádio Municipal Evandro B. Calvoso, na tarde desta quarta-feira 9. Com esse resultado, o elenco da casa agora pega Rio Preto, em duelo previsto para essa sexta-feira, às 16h [extraoficial]. A entrada é grátis.

Sob forte calor e diante de uma torcida entusiasmada, o AEC foi superior em campo e abriu o placar no primeiro tempo. Poderia ter feito mais gols, mas os atacantes desperdiçaram algumas chances claras.

Após algumas alterações, o Foguete ampliou na etapa final e acabou sofrendo um gol aos 30 minutos. O Ceará também mudou vários atletas, esboçou uma reação e em duas oportunidades sofreu contra-ataques.

Afim de assegurar a vitória inédita, nessa primeira participação nesta competição, o AEC optou pelo toque de bola e em cadenciar a partida até o apito final.

Estimulado pela torcida, o Foguete respondeu com garra e determinação, especialmente o setor defensivo. Alguns atletas foram à exaustão por causa do forte calor, mesmo com tempos técnicos, mas afinal a classificação estava em jogo.

Isso porque na partida preliminar a Ponte Preta garantiu vaga goleando o time de Ceilândia, de Brasília, por 5 a 1. Os gols foram todos no primeiro tempo da disputa iniciada poucos antes das 14h.

Horário considerado inaceitável e desumano pelos clubes, levando em conta o intenso calor por conta do horário de verão.

SEM ALTERAÇÃO

Apesar dos reclames, a Federação Paulista de Futebol manteve os horários, afetando diretamente o público que poderia ser bem maior com jogos à tarde ou à noite, no caso de Andradina.

Fora isso, a partir dessa rodada a entidade federativa e a PM adotaram várias proibições visando a questão da segurança. Na opinião de muitos, só falhou em impedir o uso de sombrinhas e guarda-sóis para proteção contra o sol.

Resultado: o público caiu cerca de 80% nas gerais, levando em conta outro o fato de ser uma quarta-feira em que a grande maioria das pessoas tem suas ocupações. Na contrapartida o público lotou a área coberta e suas laterais, difícil até para se andar. Bom para os ambulantes e a assessoria da Administração unida na venda de água, bebidas, sorvetes, gelinhos e outros produtos.