APAN em Andradina comemora 30 anos com festival de natação no ATC neste sábado

moises eustaquio -20/04/2018 12:16

Um festival de natação para crianças a partir de dois anos de idade programado para este sábado 21, feriado de Tiradentes, nas dependências do ATC – Andradina Tênis Clube – marca os 30 anos de fundação da APAN – Associação de Pais e Amigos da Natação.

Espécie de ano da guarda da modalidade, a APAN se mantém firme em seu propósito de revelar talentos da natação, graças à parceria com o ATC pela liberação da estrutura e da prefeitura com suporte técnico e viagens, haja vista os atletas representarem Andradina nos Jogos Regionais, da Juventude e Abertos.

A APAN surgiu em 1988 com a união de pais que visualizaram a necessidade de incentivo, aprimoramento e valorização à natação, tudo isso aliado à integração social, formação de caráter e personalidade dos atletas através da ferramenta esportiva.

Assim, centenas de crianças, adolescentes e jovens passaram por essa fábrica de nadadores e cidadãos nestes últimos 30 anos e hoje ocupam  grandes cargos no mercado de trabalho, demonstrando os resultados de um investimento humano e social dos mesmos.

Segundo o treinador Jonílcio “Careca”, mais de 200 crianças de Andradina, Castilho, Mirandópolis, Três Lagoas e Ilha Solteira já confirmaram participação. O festival ocorrerá em duas etapas, iniciando às 8h30 e a segunda a partir das 14h.

O ATC terá a disposição dos presentes lanchonete e os pais atuarão com barracas de bolo e espetinho. A entrada no clube é liberada e a comunidade está convidada.

HOMENAGENS

Na lista de homenageados o fundador Mário Paiva e os ex-presidentes da APAN Nelson Prado Garcia, Antônia Souza Renato Franco, Felício Daniel da Silva, Wande Ketelhute, Paulo Valdir Belizário, Amarildo Gomes, Regina Célia de Alencar Chaves, José Henrique Pastorelli, Carlos Valdemar Pereira Pinto, Semi Rosalém, Vilma Pereira de Melo Silva, Cynthia Silva de Paula Stachissini, Carmem Aparecida Cândido, e o atual Aparecido Carlos Pereira.