Na cadeia servidor municipal e o filho acusados de assassinar vigia a golpes de facão

redação com g1 e arte impacto -22/01/2018 11:44

Já estão na cadeia de Pereira Barreto à disposição da Justiça o servidor municipal Juarez de Lima, 49, e o seu filho o soldador Jorge Luiz Lima, 23, acusados do assassinato do vigia Lincoln Josuel de Oliveira, “Guila” , 49 anos, com golpes de facão.

Primeiro a ser preso Juarez tinha cortes nas mãos cobertos com retalhos de pano, mas alegou que os ferimentos foram resultados do corte de toucinho. Mas os PMs acharam estranho ele não ter ido ao pronto-socorro fazer curativos e bastou uma vistoria para o facão usado no crime ser encontrado na área dos fundos com resquícios de sangue.

Hoje pela manhã, o cabo Clayton e o soldado Gardim prenderam o filho do Jorge em sua residência. Após confessar a co-autoria do delito ele o pai foram presos em flagrante pelo delegado Paulo Sérgio Gomes Rabello.

A namorada do vigia, M.F.C. esteve no local do assassinato e relatou a policiais que minutos antes do homicídio seu ex-marido Juarez esteve em sua residência e usou um canivete para perfurar o colchão de sua cama prometendo que da próxima vez a mataria. Em seguida deixou o local afirmando que esquartejaria o vigia. Em sua companhia estava Jorge.

M.F.C. relatou ainda que se separou do servidor há 24 anos e só agora decidiu namorar outra pessoa. Inconformado com o novo relacionamento da ex, Juarez mudou seu comportamento e passou agredi-la fisicamente. A namorada do filho dela ratificou essa versão.

O CRIME

Guila foi morto brutalmente na noite deste domingo (21), enquanto cuidava de uma Unidade de Saúde em obras. Na foto de capa a foto que a vítima tirou horas antes de ser morto com a prima que mora em Sumaré.

O vigia foi surpreendido pela dupla, que invadiu o espaço público escalando uma grade, a mesma forma que agiu para fugir após concretizar o homicídio.

Vítima de vários golpes, ele teve o pescoço decepado e foi encontrado agonizando por uma testemunha, que também presenciou a fuga dos assassinos, mas sem identificá-los. Bombeiros foram acionados, mas a vítima já estava morta quando chegaram ao local. O sepultamento está previsto para 17h.