Vereadora Maria Rosalina Calestine é a nova presidente da Câmara em Murutinga do Sul

Por moises eustaquio - 04/12/2018 10:11

Por 6 votos a 3 a vereadora Maria Rosalina Beccaria Calestini, do PSB, foi eleita para comandar a Câmara de Vereadores de Murutinga do Sul a partir de janeiro. O pleito ocorreu na última sessão do ano realizada na noite desta segunda-feira, 3.

Além dela a nova Mesa Diretora será formada pelo vice José Adenildo de Souza [PSDB], e os secretários Adriano Humberto Nunes, do PSDB [presidente neste ano], e Cristiano Eleutério Soares da Silva, do PV.

Rosalina venceu a única concorrente Meires Helena Assis, do PR, que tinha como vice Adeildo de Oliveira, do PTB, e 1º secretário Nilson Xavier de Carvalho, do PPS.

Natural de Bento de Abreu, a presidente eleita tem 63 anos, é filha de Maria Aparecida Beccaria e Demétrio Uberdan Beccaria, há 33 anos casada com o engenheiro Roberto Calestini.

É mãe de dois filhos, o tenente Roberto Beccaria Calestini e a enfermeira Rafaela Beccaria Calestini [casada com o engenheiro Rafael Sarante] e tem uma neta, Gabriela Calestine Sarante.

Maria Rosalina é formada em Ciências, curso técnico em Enfermagem, curso de instrumentador Cirúrgica, pós-graduada em Educadora em Saúde Pública, gestora em UBS -Unidade Básica de Saúde e monitora para ACS – Agente Comunitária de Saúde. É concursada na área de Saúde no Governo de Murutinga de outubro de 1991 a maio de 2016, quando se aposentou.  

Foi eleita vereadora com 116 votos em sua primeira investida para ocupar uma cadeira na Câmara. Irmã da vice-prefeita Neide Viola, é neta do saudoso José Beccaria, ex-vereador cujo nome foi perpetuado no trevo de entrada da cidade com a rodovia Marechal Rondon.

Em poucas palavras, Maria Rosalina agradeceu a votação recebida e prometeu desempenhar seu papel com responsabilidade e transparência, buscando a união entre os poderes e o bem-estar da comunidade.