Tempestade deixa caos em Valparaíso, interdita Rondon e prefeito Roni convoca mutirão

Por redação com fotos da rede social - 13/02/2018 22:15

A cidade de Valparaíso foi atingida por um temporal na noite desta terça-feira 13, causando transtornos e medo na população. Segundo as primeiras informações, a chuva forte alagou vários bairros, derrubou muros e até casa.

O volume de água interditou a Rodovia Marechal Rondon, cerca de trezentos metros do principal trevo da cidade, impedindo o acesso à Usina da Mata e a várias propriedades rurais pelo anel viário.

No local a água subiu ao menos quatro metros em relação ao nível da pista inferior sobre a rodovia e quase cobriu placas de sinalização. O temporal levou caos a vários bairros da cidade, inclusive onde está localizada a Santa Casa. E segundo consta a cozinha da instituição foi atingida por amplo vazamento.

Em locais mais baixos da área urbana a enxurrada invadiu residências e imóveis comerciais, cobriu carros e arrastou alguns deles. Num dos casos, moradores se uniram para evitar que um veículo fosse levado pelas águas.

Por telefone o vereador e pastor Manoel Messias informou agora pouco que a última noite de carnaval prevista para hoje ficou restrita às tendas e que o prefeito Roni Ferrarezi convocou sua assessoria e os demais servidores para um mutirão de limpeza a partir das 8h desta quarta-feira.

Já o assessor Marceleno, do Setor de Transportes, que acompanha os principais pontos de alagamentos, informou que as áreas mais afetadas estão localizadas nos bairros Lambari, Miguel Vilar, Canguçu e São Pedro.