Secretaria de Educação de Castilho abrirá inscrições para bolsas de estudos

Por - 12/01/2018 16:50

A prefeita Fátima Nascimento determinou à Secretaria Municipal de Educação para abrir o quanto antes as inscrições das bolsas de estudos. O benefício é específico para os castilhenses interessados em cursos de nível técnico. Para concorrer as bolsas é preciso atender aos requisitos exigidos, sobretudo com toda documentação necessária.

Como de praxe, todos interessados podem se inscrever. Terão prioridades membros das famílias de baixa renda. O período de inscrição será de 22 a 27 de janeiro, no CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), José Miguel Nascimento.

No ano passado, a Prefeitura concedeu mais de 60 bolsas de estudos nas mais variadas áreas. O curso com maior número de beneficiários foi o de Enfermagem pela Fundação Educacional de Andradina. Dos 65 ganhadores das bolsas, 35 foram de Enfermagem. Em seguida vieram os de Segurança do Trabalho e Eletrotécnico.

Para 2018 ainda não foi definida a quantidade de bolsas que serão ofertadas. A Secretaria de Educação ainda está recebendo os relatórios das instituições de ensino informando o número de alunos bolsistas que se formaram em 2017, bem como os que abandonaram o curso no decorrer daquele ano.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS 

Aos interessados, segue abaixo a lista que será exigida para a inscrição. 1- Atestado de matrícula. 2- Cópia do histórico escolar. 3- Cópia do boletim (caso já esteja cursando). 4- Cópia do RG, CPF e Título de Eleitor. 5- Cópia da Certidão de Casamento. 6- Cópia da Certidão de Nascimento dos filhos. 7- Cópia dos documentos das pessoas que residem na casa (RG, Cert. Nascimento e outros). 8- Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone – mês de janeiro 2018). 9- Cópia da Carteirinha do CIS (Centro Integrado de Saúde). 10- Cópia do recibo de aluguel (caso pague aluguel). 11- Prestação, caso a casa seja financiada. 12- Atestado de trabalho com firma reconhecida (caso trabalhe). 13- Cópia do comprovante de renda (Holerite e outros). 14-- Se for renda de aposentado trazer o xerox do cartão e extrato do INSS. 15- Procuração com firma reconhecida (Caso faça inscrição para terceiros). 16-Foto 3x4