S.C.Corinthians faz peneirão em Castilho e seleciona talentos locais

Por assessor de imprensa - 14/03/2019 17:53

Ao menos cinco castilhenses caíram nas graças do olheiro do Corinthians, Alan Costa, que esteve na cidade nesta quinta-feira,14, realizando peneirão para o clube de Itaquera. Desses cinco atletas, um deles – Vitor(2008), já foi selecionado direto para ir à São Paulo passar uma semana em testes na escolinha do clube.

Os outros quatro meninos: Esdras (2007), Lucas (2009), Samuel (2008) e Kelvin (2003) farão novo teste sábado em Andradina para serem melhores avaliados. Todos mostraram um futebol encantador e tem grandes chances de defenderem o time com a maior segunda torcida do Brasil.

Outro atleta pré-selecionado e que deverá ser novamente testado em Andradina foi Miguel Carmona, de Nova Independência. Com apenas 8 anos (faz nove em agosto), o garoto se destacou e despertou interesse do olheiro.

A pré-seletiva do Corinthians atraiu cerca de 100 jogadores nascidos entre os anos de 2003 a 2010. Todos atletas são alunos das escolinhas de futebol que há em Castilho, a Chuteira de Ouro e Projeto Educar. Cada jogo teve duração de dois tempos de 15 minutos cada, tempo suficiente para análise do olheiro.

De acordo com Alan Costa, o que ele observa no peneirão é uma série de fatores. “Um bom jogador depende de um conjunto de características positivas. Em primeiro lugar que eu procuro ver no atleta é inteligência de jogo, tomadas de decisão, a parte técnica do atleta. Então é uma associação de características positivas que a gente vê no atleta”, comentou.

A Prefeita Fátima Nascimento prestigiou parte da seletiva e recebeu elogios do representante corintiano quanto ao estádio municipal. Uma equipe da prefeitura, Obras e Esporte, trabalhou até momentos antes do evento para deixar o estádio em perfeitas condições de jogo. Além da grama toda roçada, o campo recebeu nova demarcação das linhas, possibilitando maior visibilidade para jogadores e árbitro.

ESPERANÇA

Para João Paulo dos Santos, um dos coordenadores da escolinha de futebol “Chuteira de Ouro”, esse tipo de ação vai trazer um grande benefício para os pequenos castilhenses. Além desse peneirão do Corinthias, recentemente ele viabilizou uma seletiva do Fluminense e em breve terá outras. “Dias 30 e 31 de março faremos um peneirão do São Caetano e já estamos agendando também uma seletiva com o Criciúma”, antecipa João.

 João Paulo mantém contato com grandes clubes pela experiência que já viveu. Ele já foi uma grande promessa do futebol brasileiro, se destacou no São Caetano como artilheiro da copinha São Paulo de Futebol Júnior e também teve passagem pelo Internacional de Porto Alegre. Hoje, com a escolinha, quer revelar para o Brasil futuros campeões do Mundo e quem sabe esses campões sejam castilhenses.