Projeto de Educação Musical em Pereira Barreto atende aproximadamente mil alunos

Por divulgação - 12/03/2018 08:01

O projeto é executado pela AERFAC – Associação Educacional e Recreativa Facmol e atende a toda rede de ensino municipal de Pereira Barreto. São atendidos alunos da EMEB Hirayuki Enomoto, EMEI Sítio do Pica Pau Amarelo, EMEI Tia Nastácia e EMEI Assumpta Scatena Garcia.

O projeto da Secretaria Municipal de Educação voltou este ano, dando continuidade às aulas de iniciação musical com as atividades agregadas ao ensino regular, proporcionado aos alunos o atendimento em período integral. Com ele, os alunos ficam o dia todo na escola.

Dos 520 alunos da Emeb Hirayuki que tem acesso às atividades de musicalização oferecidas pelo projeto, 98 permanecem no contra turno participando das oficinas de madeiras, metais, cordas e percussão.

O projeto de Educação Musical é executado desde 2009 na rede municipal de ensino pela AERFAC – Associação Educacional e Recreativa Facmol, que atua há mais de 25 anos na área do ensino e execução musical em Pereira Barreto por meio de Termo de Colaboração com a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto.