Prefeita Fátima solicita R$ 250 mil para recapear vicinal do Porto Independência

Por Da Redação - 16/04/2018 18:09

Em contato com o deputado estadual Ed Thomas (PSB), a Prefeita Fátima Nascimento solicitou do mesmo verba para recapear trecho da SPV-08, vicinal que liga Castilho as pousadas do bairro Porto Independência. Na última semana, um dos assessores do deputado, Fred Wilson, esteve no gabinete da Prefeita e acenou a possibilidade do pedido ser atendido.

Na ocasião, Fátima falou por telefone com o deputado Ed Thomas e o mesmo se comprometeu em fazer gestão junto ao governador Marcio França, para que os recursos sejam liberados o quanto antes.

“O turismo hoje é um dos nossos maiores atrativos. Porém a deterioração de alguns trechos da vicinal SPV-08 dificulta a vinda dos turistas e consequentemente afeta os castilhenses que investem nas pousadas e sobrevivem desse ramo”, justificou a prefeita.

Um dos membros do COMTUR, Sinevaldo Nunes dos Santos – representante das Pousadas, fez registro de alguns pontos da referida estrada comprovando o quanto a mesma tem dificultado o trânsito no local.

“A situação é crítica em pelo menos 10 km da vicinal”, revela o membro do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). Ciente das reivindicações dos moradores e turistas, a Prefeita pediu ao deputado Ed Thomas ao menos R$ 250 mil. “Mesmo que não for suficiente para recapear os 10 km. Mas ao com certeza será possível amenizar boa parte”, diz Fátima que pretende buscar parcerias com a usina Viralcool e com o Porto de Areia que também utilizam daquela estrada.