Prefeita Fátima entrega brinquedos e livros infantis às crianças

Por Assessor de Imprensa - 11/10/2018 10:01

Alunos da Rede Municipal de Ensino foram presenteados em Castilho pela Prefeita Fátima Nascimento com brinquedos e livros. O presente é alusivo a Semana da Criança. Para alunos das creches e EMEIs, a Chefe do Executivo distribuiu brinquedos. Já para os alunos das EMEFs foram distribuídos o kit “Leitura em Família”.

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira,10, a Prefeita Fátima e o secretário de Educação, Mário Grespan, visitaram algumas dessas unidades escolares para fazer a entrega pessoalmente. O primeiro local visitado foi a creche Maria José Vieira Telles (Musa Telles). Em seguida, eles visitaram a CEI Criança Feliz. Nas duas creches os professores também prepararam uma sala recheada com doces, inclusive montaram a réplica de uma casa com variados doces.

Os pais dos alunos foram convidados a visitarem o interior da escola e ficaram encantados com o que viram. Além das guloseimas, as crianças foram presenteadas com brinquedos, os meninos ganharam carrinho e as meninas bonecas.

O mesmo procedimento, entrega de brinquedos, ocorreu nas EMEIs Paulo Sérgio, Rosemira Pereira e Antonio Custódio Borges (Parquinho). Já nas EMEIs Maria Dáuria (Jupiá) e Maria Bandeira (Assentamento São Luiz), os presentes serão entregues na terça-feira.

KIT LEITURA EM FAMÍLIA – Por meio da Secretaria Municipal de Educação, alunos do 1º ao 5º ano também foram contemplados na Semana da Criança. Cada um deles recebeu uma sacola contendo cinco livros infantis. O kit, denominado Leitura em Família, tem como objetivo motivar os alunos para que possam criar em casa o hábito de ler juntamente com os pais.

Alguns nem quiseram esperar para chegar em suas casas. Assim que receberam o presente já iniciaram a degustação da leitura. Sinal de que a Secretaria de Educação acertou na escolha. Os livros do kit são: “Pedrinho e Trânsito Maluco”, “Felipe, assim não dá!”, “O Bosque Esquecido”, “A Princesa e o Castelo”, “Fred! O Garotinho Engenheiro” e  “Pescando o Conhecimento”.