Polícia Militar usa tecnologia para auxiliar fiscalização da Prefeitura de Mirandópolis

mirandopolis.sp.gov.br -22/02/2018 15:58

A Polícia Militar e a Prefeitura de Mirandópolis irão trabalhar em conjunto na fiscalização da cidade. As autoridades irão usar a tecnologia como auxílio nos chamados incidentes administrativos. A iniciativa foi tomada após reunião com o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar Capitão Carlos Rovina juntamente com o prefeito em exercício José Antônio Rodrigues e os vereadores Almir Marini e Wellington Brito.

O diretor da pasta, José Felício Albano, também participou do encontro. A ideia surgiu dos vereadores do PV depois de terem sido procurados pelo 2º Sargento Xavier, da PM de Mirandópolis. O prefeito deu aval para a iniciativa.

As Unidades de Serviço, por meio dos tablets acoplados às viaturas, passarão a encaminhar online as demandas de competência de fiscalização do município que possam, porventura, interferir na segurança pública.

O Comandante da 3ª Companhia citou, por exemplo, a iluminação pública com problemas ou lâmpadas quebradas, que possam acobertar criminosos na prática de delitos.

“A Polícia Militar informará a Prefeitura de forma direta, online, através dos tablets, a observação de incidentes administrativos. Com isso, ganhamos agilidade na resolução de ocorrências e também apoiamos os órgãos municipais de fiscalização, que passam a ter na Polícia Militar uma fonte a mais de informação. Iluminação acobertada por poda irregular de árvores, sinalização de trânsito deficiente, danificada ou até mesmo necessária e verificação de veículos em estado de abandono, todos serão encaminhadas de forma mais rápida e sem burocracia para ciência da fiscalização municipal, auxiliando na identificação dos problemas e em sua resolução”, disse Rovina.

O prefeito esclarece que a Fiscalização do Município irá continuar normalmente e que esse trabalho em harmonia com a PM tem intuito de contribuir com a segurança pública da cidade. “Essa parceria de comunicação da Polícia é mais um meio de verificarmos onde existe o problema e solucioná-lo o quanto antes”, afirmou o Chefe do Executivo.

O sistema permitirá ainda que as averiguações sejam levadas em consideração no planejamento do policiamento preventivo, apontando locais em que haja necessidade de maior presença da Unidade Policial, até que o problema possa ser resolvido da melhor forma.