Pescadores desaparecem durante temporal em Pereira Barreto e Buritama

sbt interior/foto moises eustaquio -19/10/2018 10:45

As regiões Oeste e Noroeste Paulista foram atingidas por um temporal no início da noite de ontem (18). Diversos municípios registraram quedas de árvores, destelhamento e nas cidades margeadas pelo rio Tietê, pescadores estão desaparecidos.

Em Araçatuba, o Corpo de Bombeiros registrou 12 quedas de árvores, duas ainda continuavam obstruindo as ruas Cussy de Almeida Júnior e Pedro de Toledo. Segundo apurou a reportagem, uma das árvores caiu em cima de um veículo na rua Itapura. Apesar de todas as ocorrências, ninguém ficou ferido.

Também houve registro de queda de árvores em Guararapes, Castilho e em Birigui. Em Buritama, um barco com quatro pescadores virou nas águas do Rio Tietê. Dois deles conseguiram se salvar e os outros amigos continuam desaparecidos. Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas na manhã de hoje (19).

Já no município de Pereira Barreto, duas árvores foram ao chão com a força do vento. Dez pessoas ficaram à deriva. Elas estavam em três barcos quando por volta das 19h a ventania começou.

O barco de uma delas afundou no Rio Tietê. Três vítimas conseguiram nadar até a margem. As outras sete passaram mais de três horas sem socorro, até a chegada dos bombeiros. O resgate completo só terminou agora pela manhã. Todos saíram ilesos.