Pereira Barreto: Facmol grava seu primeiro DVD com o espetáculo Soprando Raízes

Fabiana Alves -15/10/2018 15:34

A gravação será realizada no Teatro Sérgio Cardoso, no dia 23 de outubro, às 20h, com entrada gratuita

 

Com mais de 25 anos de história, a Facmol – Orquestra de Sopros e Percussão Facmol é conhecida por todo o país, como corporação de referência na área da execução instrumental, em especial, no universo das bandas e fanfarras.

Nos últimos 4 anos, a Facmol tem se dedicado ao espetáculo Soprando Raízes, um tributo à música caipira e sertaneja, com mais de 200 apresentações realizadas em 5 Estados, alcançando mais de 250 mil pessoas.

O espetáculo Soprando Raízes é executado de forma dinâmica e inovadora, apresentando peças significativas do cancioneiro sertanejo e caipira tradicional e moderno, na perspectiva da música instrumental. Como parte da apresentação, integrantes da Facmol também dançam a catira, promovendo um espetáculo onde a cultura popular brasileira é referenciada e exaltada.

A regência do espetáculo, assinada pelo Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, propõe o diálogo entre o peso sonoro dos metais, madeiras e percussão e os elementos melódicos da música caipira.

Atual Bicampeã Estadual de São Paulo na categoria Banda Musical de Apresentação Sênior, a Facmol – Orquestra de Sopros e Percussão possui um histórico de grande sucesso, verificado pelas mais de 180 premiações obtidas em concursos e mostras por todo o país. Destes, mais de 80 prêmios foram para 1º Lugar.

A Facmol - Orquestra de Sopros e Percussão iniciou suas atividades no ano de 1992, como fanfarra, e a partir de 2010, está constituída como Orquestra de Sopros e Percussão.  Portanto, elementos da sonoridade típica das Fanfarras são característicos, apresentando uma perspectiva dinâmica e inovadora em seu repertório que transita entre o erudito, o popular e o tradicional.

A gravação do 1º DVD da Facmol – Orquestra de Sopros e Percussão será no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, no próximo dia 23 de outubro, as 20h, com entrada gratuita.

O lançamento do DVD será feito em cidades da região de Pereira Barreto, casa da corporação, que também receberá o primeiro show de lançamento, em janeiro de 2019.

A gravação do DVD Soprando Raízes é viabilizado pela Lei Rouanet, com patrocínio e apresentação do Proença Supermercados.