Oficina do SEBRAE ajuda castilhenses a sanar dúvidas

Da Redação -23/02/2018 20:00

Com a oficina “Começar bem formalizando”, o SEBRAE Aqui Castilho (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), atendeu quase 30 microempreendedores no CIEC. Ministrada pela consultora Daiane Grosso, a oficina teve como objetivo orientar os Microempreendedores Individuais (MEI), bem como aqueles novos empreendedores interessados em se formalizarem.

Na palestra foi possível esclarecer dúvidas sobre processos de formalização do MEI, as vantagens de ser um microempreendedor, as responsabilidades e ainda sobre as novas regras da Previdência. Para o microempreendedor Alexsandro Santos, que atua no ramo de manutenção de ar-condicionado, a oficina foi bastante produtiva. “Gostei da palestra e confesso que eu tinha muitas dúvidas a respeito de ser MEI. A consultora esclareceu todos meus questionamentos”, destacou.

SEBRAE AQUI


Os microempresários que buscam orientações para se formalizar, expandir ou iniciar um novo negócio em Castilho também contam com a Sala do Empreendedor. O projeto firmado em 2017 é uma iniciativa da Prefeitura e do SEBRAE Aqui Castilho.


Este é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae-SP, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. O SEBRAE Aqui Castilho fica localizado na avenida José Luciano, prédio do Centro Cultural de Eventos.