No mês do Dia Internacional da Mulher, violência doméstica é tema de Campanha do Governo de Andradina

Por SECOM - 15/03/2019 15:51

A Secretaria de Promoção e Assistência Social do Governo de Andradina realizou na manhã desta sexta-feira (15) pedágio com a entrega de panfletos e orientações com um alerta sobre a violência doméstica contra a mulher.

A equipe da Secretaria esteve em diversos pontos da cidade, entre eles, a Rua Paes Leme, Rua J.A de Carvalho,  supermercado, na FEA (Fundação Educacional de Andradina), tendo como ponto principal o cruzamento das avenidas Bandeirantes com Guanabara, levando informações de forma direta e eficaz ao grande público que por lá passou.

“A mulher hoje em dia tem muitos mecanismos que a defenda, porém por alguns tabus, às vezes, vergonha e até mesmo posição social, por exemplo, tem barrado algumas atitudes. Mas o meu alerta é também para toda a sociedade, a denúncia anônima de maus-tratos e violência pode e deve ser um ato de solidariedade, nenhum ser humano merece viver uma vida de dor e sofrimento, seja qual for a violência”, ressaltou a Secretária de Promoção e Assistência Social, Sandra Pereira.

O material distribuído destaca o trabalho do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) que age diretamente com famílias ou indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade social e traz de forma detalhada todos os tipos de violência que uma mulher pode sofrer e muitos alertas incluindo um passo a passo de como realizar uma denúncia.