No Dia das Boas Ações, voluntariado da CTG Brasil vai atuar em Ilha Solteira

Pauta Comunicação/ fotos Henrique Manreza -17/04/2018 19:59

Neste sábado (21), a CTG Brasil promove ações de voluntariado simultaneamente em cinco Estados, contemplando entidades e projetos de 10 municípios onde atua. A programação integra o Dia das Boas Ações, movimento global de incentivo ao voluntariado que tem sua terceira edição no Brasil patrocinada pela empresa. A Associação Centro de Apoio Familiar de Ilha Solteira (Acafisa) – instituição que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social – está entre as beneficiadas.

 

Os voluntários, colaboradores da hidrelétrica Ilha Solteira, irão botar a mão na terra para formar um jardim e uma horta na sede da entidade. Assim como nas demais ações realizadas na abrangência das usinas, a CTG Brasil entra com a organização e os recursos materiais e os colaboradores, com a mão de obra.

 

De acordo com Jane Ribeiro Alves, coordenadora da Acafisa, a iniciativa da empresa é muito importante para a entidade. “Não teríamos condições financeiras para custear esse projeto. Somos extremamente gratos por esse trabalho voluntário desenvolvido pela CTG Brasil”, enfatiza.

 

De acordo com Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da companhia, o programa de voluntariado da CTG Brasil nasceu da vontade de fazer mais pela comunidade. “Encontramos no Dia das Boas Ações, esse grande evento de voluntariado, uma excelente forma de incentivar e engajar os nossos colaboradores a abraçarem uma boa causa. Será um movimento importante para despertar o desejo de todos nós de contribuir cada vez mais para um futuro melhor”, diz a diretora.

 

No Estado de São Paulo, a CTG Brasil também promove ações de voluntariado em Rosana, Cândido Mota e Salto Grande, cidades vizinhas de hidrelétricas que opera no Rio Paranapanema, e na capital, onde fica a sede da companhia. As iniciativas voluntárias ocorrem ainda em cidades do Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Santa Catarina. Ao todo, mais de 100 colaboradores da empresa participam do Dia das Boas Ações.

 

Sobre o movimento

Maior evento de mobilização voluntária do mundo, o Dia das Boas Ações está presente em mais de 90 países. No Brasil, é realizado pelo Atados e produzido pela Muda Cultural. A plataforma online do Atados (www.atados.com.br) conecta 1.300 ONGs e 75 mil usuários cadastrados, facilitando o engajamento no voluntariado. De 16 a 22 de abril, mais de 100 ações voluntárias estão sendo realizadas em diversas cidades do País. No ano passado, as atividades beneficiaram mais de 25 mil pessoas. A expectativa para este ano é ampliar esse número para 40 mil.

 

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.