Legislativo de Nova Independência homenageia PMs

Por Portal Independência - 08/08/2018 14:58

A Câmara Municipal de Nova Independência entregou na noite desta terça-feira (07), uma justa homenagem a três Policiais Militares que atuam no município prestando grandes serviços à sociedade na manutenção da segurança e da ordem pública. Recentemente, eles foram responsáveis pela apreensão de mais de 3 toneladas de maconha.


A homenagem é uma iniciativa do vereador Dárcio de Souza Oliveira (PTB) que em sua justificativa enalteceu a coragem e eficiência dos militares, ressaltando a importância da apreensão do entorpecente assim como dos traficantes.


Os policiais homenageados foram o Sargento Araújo e os Cabos Duarte e Marcio. Cada um deles recebeu uma placa simbolizando a homenagem prestada. Além dos vereadores e militares já citados participaram da solenidade o Capitão Waldomiro Garcia Rafael Junior (Comandante da 1ª CIA da Polícia Militar de Andradina), os Cabos Freitas, Gustavo, Luciano, Chimeno e Patrícia Andrade, e Soldado Felipe.

Em breve discurso, o Capitão Waldomiro valorizou a atitude e elogiou sua equipe.


Os vereadores Osvaldo de Oliveira (“Rubiácea”), Ângelo Carmona (“Pipa”) e Denise Coimbra, também usaram a tribuna para enaltecer e expressar a gratidão da população para com os militares.


EMOÇÃO
– Antes das homenagens foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem à Soldado Juliane dos Santos Duarte, 27 anos, que foi brutalmente assassinada na favela Paraisópolis, localizada na Zona Sul da capital paulista.


RELEMBRE A OCORRÊNCIA
– No último dia 19 de julho, os policiais homenageados identificaram e apreenderam um caminhão Iveco, com mais de 3 toneladas de maconha. Além da droga, dois homens foram presos, um veículo corsa Classic apreendido e o caminhão que era produto de furto foi recuperado. Vale salientar que essa é uma das maiores apreensões de entorpecentes registradas na região.