JBS-Friboi e APAE concluem 5º Ciclo do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência

MOISES EUSTAQUIO -14/11/2018 12:21

Uma bela festa recheada de atrações artísticas e muita emoção marcou a entrega de certificados aos alunos concluintes do 5º Ciclo do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência, a “Oficina de Trabalhos Experimentais”, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Andradina [APAE], presidida por Silvia Garcia de Almeida.

Idealizada pela unidade local do Frigorífico JBS – Friboi, o evento ocorreu nesta terça-feira 13, reuniu representantes da empresa, do Governo Municipal, familiares dos alunos, toda a equipe da entidade e convidados, entre eles o empresário José Pedro Toniello e a esposa Marta [Usina Viralcool], o juiz do Trabalho Alexandre Vieira e a diretora Márcia Mendonça.

O JBS esteve representado pelo gerente de Recursos Humanos Ricardo Toló e o coordenador do curso e terapeuta ocupacional Jonas Luz Filho. O advogado Edilson Gomes foi o protocolo.

Na quadra os alunos da instituição deram show com o coral e exibições de dança “carruagem de fogo”, essa última liderada pelo coreográfico Alex Dias dos Santos. Um grupo do frigorífico entoou uma canção gospel.

FORMANDOS

Sob a liderança da professora do curso Fernanda Fernandes Azevedo, os alunos concluintes foram Alerando dos Santos Noel de Souza, Bruno Henrique Silva Pereira, Carlos Henrique Braz, Felipe Eduardo Aguiar dos Santos, Felipe dos Santos Rosa, Ivan Aparecido, Jerry Adriano Souza Silva, Luiz Felipe da Silva Ferreira, Matheus Henrique de Oliveira Novaes, Maurício de Oliveira Imolene, Reinando Henrique Inácio Martins e Wesley Micael Freitas.

O 1º ciclo do projeto ocorreu em 2014 e impulsionou a continuidade das novas edições e do total de formandos desse ano oito deles já estão empregados no frigorífico. Matheus Henrique foi orador da turma. Toló, Jonas e o assessor municipal Henrique Pastorelli discursaram aos presentes.

ESTÍMULO E AGRADECIMENTO

“As pessoas com deficiência querem ser reconhecidas como produtivas e eficientes, pela sua capacidade e ressalto a importância dessa formatura, resultado de um ano de treinamento, dificuldades, mas superação”, discursou a coordenadora da Apae, Lídia Nakaguma, ressaltando a grande admiração e responsabilidade da JBS.

Ela também agradeceu a Comitiva Poeira Alta pela realização do 3º Leilão Pró-Apae, que trouxe significativa segurança e alento à entidade e ao subtenente Leonardo Minakawa, do Tiro de Guerra, pelo apoio nos vários eventos. O militar está sendo transferido da cidade. Um coquetel encerrou a cerimônia. Veja fotos registradas pelo Impacto Online.