Ilha: Comissão que apura irregularidades na Câmara conclui relatório; leitura será nesta terça

Por Ilha de noticias - 10/07/2018 11:28

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apurou possíveis irregularidades na concessão de gratificações e incorporações salariais para alguns servidores do legislativo, além de eventuais irregularidades na concessão de adicional de insalubridade e periculosidade, finalizou seu relatório final em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (6). Ele será lido, e divulgado, na próxima sessão do legislativo.

O relatório conta com os votos dos vereadores Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), presidente da CEI, Dalmi Guedes Jr. (PSC), relator, e Eduardo Vasconcelos (PPS), membro. Ricardo Casagrande (PP) e Docílio José Correia Feitosa, o Cido (PSD), apresentarão um relatório apartado, que será debatido em reunião da Comissão, provavelmente na terça-feira (10).

O relatório aprovado pela maioria dos membros será lido na próxima sessão da Câmara, na próxima terça (10), a partir das 19h00. A leitura poderá ser acompanhada ao vico do plenário, através da fanpage da Câmara no facebook (www.facebook.com/cmilhasolteira) ou pelo portal do legislativo (www.cmilhasolteira.sp.gov.br). A Ilha FM (104,9) também trasmitirá.


Investigação - A Comissão investigou possíveis irregularidades na concessão de gratificação à servidores do legislativo, incorporação de 10/10 (dez décimos) da diferença de remuneração entre o cargo de origem e a função de maior remuneração de dois servidores (janeiro de 2013), e concessão de adicional de insalubridade à três servidores e periculosidade à outros dois.

A CEI apurou a forma como foram concedidas as diversas gratificações, incorporações de gratificações e concessão de adicionais de periculosidade e insalubridade nos salários dos servidores, bem como o “estrito cumprimento da ordem legal, em relação ao mérito discutido nas referidas portarias e pagamentos realizados”.