Governo de Andradina estuda a vinda de mais cursos profissionalizantes para a cidade

Secom/Prefeitura -23/02/2018 11:52

A prefeita Tamiko Inoue recebeu o diretor geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do campus de Votuporanga, o professor Dr. Marcos Amorielle Furini e o coordenador de extensão, Carlos Eduardo Maia de Oliveira, reforçando a parceria entre o Governo de Andradina e a instituição com a possibilidade de trazer novos cursos.

“São parcerias como esta, que enriquecem uma gestão. O Governo Municipal procura cursos que atendam a demanda dos setores que Andradina e região necessitam e o Instituto trouxe algumas propostas interessantes. Vamos avaliar a viabilidade para nossa realidade”, disse Tamiko.

Também participaram da reunião o secretário de Administração, José Henrique Pastorelli, o secretário de Assuntos Parlamentares, Antônio Francisco Fonzar Filho, o diretor do NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional), Carlos Roberto Trevisola, e representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, a agente de Desenvolvimento, Vivien Maio.

“A nossa missão é levar cada vez mais conhecimento e capacitação através das extensões do Instituto, que planeja e aplica nossa metodologia de ensino, acompanhando o desenvolvimento de cada área. Ligado diretamente ao Ministério de Educação consolidamos parcerias como o Governo de Andradina, que tem visão regional e contempla milhares de pessoas com cursos profissionalizantes”, comentou Furini.

Vale ressaltar que o Instituto Federal de São Paulo que já é parceiro do Governo de Andradina no curso da Escola de Eletricista, foi fundado em 1909 e é reconhecido pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade. É organizado em diversos câmpus e possui mais de 40 mil alunos matriculados nas 37 unidades distribuídas pelo estado de São Paulo.

“Acreditamos e continuamos trabalhando no sentido da importância do trabalho em conjunto, somamos forças para que cada benefício, seja um curso profissionalizante ou outra ação específica, alcance toda a população e até nossa região. Temos esta responsabilidade”, complementou Pastorelli.