Ginásio de esportes de Itapura depende só de energia para ser inaugurado

Por moises eustaquio - 12/01/2018 14:31

Iniciado em 2014, com recurso do Governo Paulista e contrapartida do Município, o primeiro ginásio de esportes de Itapura está pronto e prestes a ser inaugurado. Depende apenas de a concessionária efetuar a ligação da energia e o prefeito Fábio Dourado autorizar, informou Odemir Porfírio, do setor de Licitações da Administração.

Antes da entrega oficial à comunidade, no entanto, a prefeitura deve instalar grades nas laterais do ginásio, obra que não foi contemplada no projeto. Esse item será providenciado nos próximos dias, ao custo aproximado de R$ 7 mil, e visa a segurança do imóvel.

Sonho da comunidade para desenvolver atividades esportivas e promover eventos de vários gêneros, o projeto se tornou realidade graças à ação política do então vereador Fabiano Oliveira Araújo, que reivindicou a obra por intermédio do deputado estadual Roque Barbieri do Estado. O custo está na casa de R$ 640 mil.

“Esse ginásio é um anseio da população e havia algum tempo lutávamos para sua construção, felizmente tivemos o apoio do deputado e o empenho do prefeito Jerry Oliveira para tornar essa obra uma realidade”, comentou Fabiano à época.

Para o ex-vereador, o ginásio de esportes, erguido ao lado do estádio municipal, será um grande incentivo às modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol feminino, entre outras modalidades.