Em Pereira Barreto FACMOL reinicia projeto de revitalização e execução instrumental

Por divulgação - 16/04/2018 14:27

No próximo dia 19 (quinta-feira), às 20h, na Casa da Cultura Casa Aristeu Custódio Moreira, a Facmol lança o projeto de revitalização e promoção de sua execução instrumental no ano de 2018.


Com patrocínio da Usina Santa Adélia e Proença Supermercados por meio do Proac ICMS, da Secretaria de Estado da Cultura, o projeto prevê a aquisição de uniformes, instrumentos e a viabilização de estudos dirigidos de sopros, metais e percussão para os integrantes da corporação.


Esta é uma oportunidade valiosa de aprimoramento técnico, além de viabilizar com qualidade as atividades desenvolvidas pela Facmol durante todo o ano de 2018.


Para o coordenador artístico do projeto, o maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, o reconhecimento e apoio de importantes parceiros como a Usina Santa Adélia e Proença Supermercado são de grande importância para o fortalecimento e consolidação da ação desenvolvida pela corporação que há mais de 25 anos atua na formação de adolescentes e jovens de Pereira Barreto, levando música e entretenimento aos mais diversos públicos que recebem sempre com grande alegria as apresentações da Facmol por todo o Estado.

A ação desenvolvida pela Facmol é também resultado da parceria com a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, por meio da Secretaria de Educação, que oferece gratuitamente, as segundas, quartas e sextas, das 17 às 19h, oficinas de sopros, metais e percussão, no Território das Artes Menino Jesus (Av. Brasil Centro, 667 – Centro).