Em convênio com o Fussesp, Murutinga do Sul desenvolve o Projeto Natal Espetacular

Por moises eustaquio - 08/11/2018 09:33

Através de convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo [FUSSESP], a prefeitura de Murutinga do Sul promoverá neste ano o Projeto Natal Espetacular, uma forma diferenciada de incrementar as festas de fim de ano.

Isso significa que a partir do início de dezembro a Praça “Pedro Storti” será dotada de uma ampla árvore de Natal e vários outros acessórios da época confeccionados a partir de garrafas pet, como boneco de gelo, estrelas, entre outros.

De caráter sustentável e sem custo para o Município, o projeto faz parte da Escola de Artesanato do Fussesp, conta com a colaboração de alunos das escolas e voluntários que participam arrecadando as embalagens.

Em Murutinga o agente multiplicado indicado é Antônio Pereira da Silva Neto, capacitado na escola do governo em SP e responsável pela qualificação de cinco participantes que estão produzindo os enfeites.

Como forma de incentivo, o Fussesp repassou R$ 11.198,00 à prefeitura para aquisição de insumos e bolsa auxílio aos participantes. O trabalho está dentro do cronograma e término previsto para o final do mês. No dia 2 de dezembro a as luzes da árvore natalina na praça deverão estar acesas.

O Projeto Natal Espetacular em Murutinga tem à frente o Fundo Social de Solidariedade, administrado pela primeira-dama Sueli Aparecida Merizzi Pimentel e envolve do Meio Ambiente, que encontrou na coleta de pets uma forma de deixar a cidade mais limpa.