Começa a terraplanagem para pavimentação da vicinal entre Andradina e Paranápolis

Por moises eustaquio - 11/02/2019 14:19

Com o sinal verde do Estado, a Skalla Comércio e Urbanização Ltda., de Andradina, iniciou nesta segunda-feira 11, a terraplanagem que antecede a pavimentação dos 5,7 km da Vicinal Emitério Castilho Gimenez, que liga a área urbana ao patrimônio de Paranápolis.

A empresa venceu o certame para executar o serviço por R$ 3.229.840,33 e o prazo para conclusão gira em torno de 6 a 7 meses, dependendo do clima. Além da terraplanagem a obra inclui guias, sarjetas e o asfalto.

O almejado asfalto na vicinal é resultado de convênio entre o Município e o Governo Paulista e visa melhorar a qualidade de vida de centenas de moradores nas duas localidades e ao longo do trecho onde residem muitos produtores rurais. Boa parte deles no Assentamento Arizona.

No entanto, a liberação do recurso precisou da efetiva participação da prefeita Tamiko Inoue e de sua assessoria junto à Secretaria de Logística e Transportes do Estado, mobilizando diversos setores para que a documentação necessária e o projeto fossem concluídos.

“Muitas famílias vivem da produção de leite, verduras e frutas. A pavimentação vai melhorar o escoamento ao longo da vicinal”, ressalta a prefeita.