Com patrocínio da CTG Brasil, peça infantil sobre aquecimento global visita a região

Da Redação -11/08/2018 09:57

Castilho, Andradina e Itapura recebem “Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas” 

Escolas públicas de Castilho, Andradina e Itapura receberão um espetáculo divertido sobre um assunto importante: o aquecimento global. A peça “A Ursa Rosa em Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas” será apresentada a alunos 8 a 12 anos, abordando os riscos para o planeta decorrentes das alterações na natureza. Em Castilho, as apresentações serão no dia 16, às 10h30 e às 16h, no Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC) que fica na Avenida Adnaldo Rodrigues de Medeiros, 72. A programação prossegue no dia 17, às 9h, no Centro Cultural Pioneiros de Andradina, e às 15h, no Centro da Juventude de Itapura.

A peça faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, que tem patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet, e realização da Ciência Divertida Brasil. Ao todo, o espetáculo passará por 31 cidades vizinhas de usinas hidrelétricas administradas pela empresa patrocinadora, nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás.

De acordo com a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, a companhia participa da vida dos municípios vizinhos aos seus empreendimentos também por meio dos projetos culturais, esportivos, sociais e de educação ambiental que apoia visando contribuir com o desenvolvimento local. “Essa proximidade com as comunidades é muito importante para nós”, ressalta.

Espetáculo interativo

Ursa Rosa, que mora no Polo Norte, pede socorro ao ver o gelo derretendo e o nível do mar, subindo. Cientistas recebem a mensagem e convidam a plateia a pensar sobre as mudanças climáticas que afetam a Terra e colocam em risco a vida da ursa e de todos os seres vivos.

Com uma linguagem simples, muita interação com o público e experiências científicas no palco, a peça sobre as mudanças climáticas torna o assunto acessível e interessante. “O Projeto Iceberg foca em entreter e ensinar o público infanto-juvenil, integrando a plateia na atuação e nas vivências do espetáculo”, diz diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. “Os alunos entendem a importância de discutir o aquecimento global, conseguem compreender o tema de maneira mais clara e didática, participam e refletem sobre aquilo”, complementa.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.