Cartão postal de Castilho, portal é danificado e empresa vai efetuar conserto

Da Redação -18/05/2018 12:54

Um dos cartões postais de Castilho, o portal na via de acesso Antônio Vieira de Brito, em frente ao bairro Nova Iorque, teve parte avariada, segundo consta, por um caminhão, por volta de 22h40 de ontem, 17.

O incidente ocorreu após um caminhão de uma empresa, carregado com bagaço de cana, ter abalroado outro da Usina Viralcool numa tentativa de ultrapassagem sob o portal.

Já foi constatado que o veículo Julieta da usina estava em velocidade compatível para o local, de acordo com tacógrafo e rastreador, foi atingido no retrovisor e estribo e com isso o caixote acabou danificando parte da estrutura.

“Já estamos fazendo o levantamento para consertar os danos, afinal é nossa obrigação, apesar de a responsabilidade do incidente ser do caminhão da empresa terceirizada”, explicou Jucelino Vieira, gerente administrativo da usina.

Dois representantes da usina se reuniram nesta manhã com o engenheiro da prefeitura para detalhar a recuperação.

HISTÓRICO

Construído em 2008, mesmo ano da segunda pista da via, o portal foi idealizado pelo arquiteto Binha Colombo, morto em acidente de carro posteriormente à instalação da obra, que na verdade nunca cumpriu à risca seu objetivo, a não ser a beleza estética.

Segundo se cogitou à época, o monumento que atrai a atenção de quem chega à cidade ou passa pela Rodovia Marechal Rondon, era manter equipes constantes para filtrar a entrada e saída de veículos e oferecer informações aos visitantes.

De acordo com o Setor de Obras da Prefeitura, a obra decorativa recebeu nova pintura neste início de ano, em tons diferentes dos anteriores, mas a reportagem não conseguiu apurar o valor investido.