Asilo em Andradina homenageia sócio-proprietário da Viralcool por construção de ala

Por moises eustaquio - 06/12/2018 11:46

O empresário José Pedro Toniello, sócio-proprietário da Usina Viralcool em Castilho, teve seu nome perpetuado em obra no Asilo São Vicente de Paulo, no bairro Pereira Jordão, em Andradina.

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira 6, diretores e convidados inauguraram uma placa com seu nome na cobertura externa cuja construção foi patrocinada pela empresa sucroalcooleira.

A ala, com mais de trinta metros de extensão, construída com qualidade, agora proporciona bem-estar aos idosos assistidos pela entidade que não dispunham de um local apropriado para descanso na área externa do prédio.

Além da cobertura, o presidente Maurício Vitor Ribeiro citou outros investimentos no asilo como melhorias internas, padronização dos sofás, aquisição de equipamentos para enfermaria e compra de uma bicicleta elétrica horizontal para o trabalho da fisioterapia dos internos.

Emocionado, José Pedro disse que o altruísmo está fincando no seio familiar há dezenas de anos e apreendeu com os pais e avós, ainda pequeno, que ajudar o próximo só faz bem.

Sempre grato Deus por lhe proporcionar condições financeiras de contribuir, ao apoio da esposa Marta e dos filhos, ele lembrou que na infância observava os pais separando arroz e feijão que a família colhia para entregar ao asilo em Sertãozinho. “Tenho transmitido isso aos meus filhos”, destacou.

José Pedro também ressaltou que para atuar no asilo e em outras entidades como as Apaes, é preciso agir com o coração, não apenas pelos salários, “porque têm que gostar e ter amor, neste caso, pelos idosos que trabalharam muito, ajudaram o País e por algum motivo, desamparados pela sorte, estão ali para receber amparo digno no final de suas vidas”.

Segundo o empresário, muitas pessoas abastadas em Andradina precisam apreender a contribuir com as entidades. Finalizando, o empresário criticou o governo por não auxiliar essas atividades como devia.

PRESENTES

A solenidade contou com ainda com vários diretores e internos, Ricardo Toniello - filho do homenageado e diretor da Viralcool, Jucelino Vieira - gerente administrativo da unidade e a assistência social Sineire Buzachero, vereadores Guto Marão e Mario Gay, o assessor municipal Fabrício Carvalho, representando a Administração e o advogado Fábio Nunes, entre vários convidados.

A atual diretoria da Associação São Vicente de Paulo, que é a responsável pela entidade, é essa:

Presidente: Maurício Vitor Ribeiro

Secretários: Luiz Armando Recco e Aparecida Piva

Conselheiros: Edvaldo José Marques, Sérgio Passarelli e Carlos Roberto Mazzotti; suplentes – Juvenal Teixeira de Freitas, Roberto Ronca Ruiz e Luiz Gustavo Marão Calestini.