Andradina recebe médica com 28 anos de experiência no atendimento familiar

Por Secom/Prefeitura - 10/08/2018 14:35

A prefeita Tamiko Inoue junto com a equipe da Secretaria de Saúde recepcionou a médica cubana, Marilyn Gonzales Galloso, que veio integrar a equipe do município pelo Programa Mais Médicos do Governo Federal.

Trabalhando há 28 anos no atendimento familiar, a cubana vai atender na UBS (Unidade Básica de Atendimento) do bairro Benfica e compartilhar toda sua experiência com os demais profissionais e no atendimento aos pacientes.  Apaixonada pela profissão, Marilyn motivada pelo novo desafio, declara sua satisfação e agradece a recepção da prefeita.

Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Gimenez, a médica fará atendimento diário de oito horas e completa a equipe de 27 médicos que atuam na atenção básica da Secretaria de Saúde do Governo de Andradina, dentre eles, os também médicos cubanos, Caridad Miriam Smith Bringuez que trabalha na UBS do Santa Cecília e Augustin Cervantes Muxart, que atende na área rural.

O Programa Mais Médicos é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).